Principais marcas de tratores no Brasil

No meio agrícola os tratores chamam muito a atenção pelo seu porte, seu design e sua capacidade de trabalho, mas quais são os principais fabricantes existentes em terras brasileiras, acompanhem.

Já falei aqui no blog sobre as funções dos tratores, e diante disso séria logico pensar que todos são iguais, certo? Errado, cada marca existente atualmente no mercado brasileiro possuem características que os diferem de acordo a atividade a ser realizada, falarei dessas especificidades em um outro momento, agora vamos a uma breve introdução dos fabricantes presentes em nosso país.

1. Agrale

A empresa surgiu em dezembro de 1962, é genuinamente brasileira, e possui sede em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. Além de tratores, pulverizadores e colheitadeiras a marca produz também caminhões leves, chassi para ônibus e um utilitário esportivo e militar.

2. New Holland

A marca surgiu nos Estados Unidos no final do século XIX, no Brasil chegou no início dos anos 1970 com as primeiras colheitadeiras. Atualmente a empresa disponibiliza tratores, pulverizadores, semadoras e colheitadeiras para o setor agrícola nacional.

3. Valtra

De origem finlandesa, a Valtra surgiu em 1951 como uma empresa estatal, no Brasil desembarcou em 1960 chamando-se Valmet. Nos anos 1990 com a privatização mudou o nome para Valtra Valmet e posteriormente para simplesmente Valta. Sua linha é composta por tratores, semeadoras, pulverizadoras e colheitadeiras.

4. Massey Ferguson

A empresa é centenária, surgiu em meados do século XIX no interior do Canadá, no Brasil aportou nos anos 1960 e desde então tem se destacado como uma das mais vendidas e lembradas pelos brasileiros. Seu portfólio é composto por tratores, pulverizadores, semeadoras e colheitadeiras. Atualmente a Massey Ferguson e a Valtra pertencem ao grupo AGCO.

5. John Deere

A marca americana surgiu nos anos de 1830 na cidade de Grand Detour em Illinois. Em solo brasileiro chegou no final dos anos 1970 através da associação com uma indústria nacional a Schneider Logemann, no final dos anos 1980 uma fabrica própria é montada. A lista de opções na empresa é imensa, atendendo inclusive o consumidor domestico.

6. Case IH

O ponto de partida da Case IH ocorreu em meados do século XIX nos Estados Unidos, é ela também o divisor de águas na agricultura ao lançar o primeiro trator movido a vapor. No Brasil tem atuado com a comercialização de tratores, plantadeiras, semeadoras, pulverizadores, colheitadeiras e outros.

7. LS Tractor

A empresa surgiu em 1952 na Coreia do Sul como Goldstar Eletronic Co. Ltda, em 1983 o grupo adquire KHIC que produzia máquinas agrícolas. No Brasil a marca chegou em 2012 e no ano seguinte inaugurou a sua primeira fabrica no país. Por enquanto se concentra na produção de tratores com potência que varia de 30 a 105 cv, de acordo acordo a necessidade de operação.

8. Mahindra Tratores

A marca indiana foi fundada em 1945 e produz veículo leves, caminhões, chassi para ônibus e tratores. No Brasil chegou em 2013 com a inauguração de uma fabrica para montagem de tratores na cidade de Dois Irmãos no Rio Grande do Sul. Os modelos comercializados aqui possuem potência que varia de 50 a 105 cv de potência.

Estas seriam as principais marcas de tratores comercializadas e montadas no Brasil, mais detalhes sobre a história e portfólio em postagens futuras do blog.

Confira aqui a segunda parte do especial com mais marcas de tratores.


Comentários

  1. BR Jinma,Budny,grenhorse,que tem mahindra no dna,Landini,solisbrasil,stara,tramontini,
    Transfomax de peabiruSP, Cito estas nove.......

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog. Gostaria de contribuir com uma pequena correção: a marca Massey Ferguson não é centenária. Ela surgiu em 1958 a partir de uma fusão entre as marcas Massey Harris (origem no Canadá e nos EUA) e Ferguson (inglesa). Posso te afirmar com certeza, porque eu era gerente de marketing da marca para a América do Sul e estive no evento de aniversário, na França, em 2008. A fabricação, no Brasil, começou em 1961.

    ResponderExcluir
  3. Tem marcas de tratores que não conheço, e está a venda com preços muito abaixo do mercado .

    ResponderExcluir

Postar um comentário